Notícias


   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11  próxima >

Representantes da Rede de promoção de Justiça Socioambiental da Província dos Jesuítas do Brasil (BRA) reúnem-se no CCB, um ano após sua criação.

 
Em nota divulgada ao final da Assembleia Nacional, realizada em Itaici/SP de 25 a 27 de julho, os religiosos manifestam preocupação com o momento político, econômico e social do Brasil.

 
A partir de agosto, às segundas e quartas. Crianças, jovens, adultos e idosos podem participar desta forma de meditação em movimento.

 
O evento promovido pela Comissão Justiça e Paz de Brasília acontece no dia 7 de agosto, às 19h, no auditório da Cúria, junto à Catedral.

 
Promovido pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o evento aconteceu nos dias 25 e 26 de junho no CCB e contou com 240 participantes.

 
O V Encontro Nacional das Escolas de Perdão e Reconciliação - ESPERE, realizado de 26 a 28 de maio de 2017, ressaltou a importância da Justiça Restaurativa na educação.

 
Será celebrada missa às 18h30, na Capela do CCB. A canonização do "Apóstolo do Brasil" ocorreu 417 anos depois de sua morte, no dia 24 de abril de 2014, pelo papa Francisco, em Roma.

 
Dia 5 de junho, segunda-feira, das 19h às 21h, no Auditório Dom José Freire Falcão, na sede da Cúria Arquidiocesana de Brasília, Anexo da Catedral (Esplanada dos Ministérios).

 
O espetáculo conta a história de Eduardo e Mônica, da canção de Renato Russo, que sobrevive às mais diversas diferenças, como idade, hábitos e planos, para viver um relacionamento normal e complementar. De 5 a 7 de maio.

 
Entrou para a Companhia de Jesus em 1908. Foi um dos fundadores e primeiro reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

 
Dia 30 de abril, domingo, às 17h. No último domingo do mês, na Capela do CCB, encontro para cantar músicas meditativas, ouvir a Palavra e experimentar a ação de Deus.

 
O Séder, ou Séder de Pessach, é o jantar cerimonial judaico em que se recorda a história do Êxodo e a libertação do povo de Israel. O evento acontece no dia 9 de abril às 19h.

 
Ao todo são 23 crianças que, desde o dia 19 de março se encontram, a cada 15 dias, para aprofundar o conhecimento de Jesus Cristo e, assim, preparar-se para a Primeira Eucaristia.

 
As ES.PE.RE estão promovendo reuniões de estudo e aprofundamento da metodologia. Confira!

 
No último domingo do mês, na Capela do CCB, encontro para cantar músicas meditativas, ouvir a Palavra e experimentar a ação de Deus. Dia 26 de março, domingo, às 17h.

 
   1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11  próxima >